sexta-feira, 17 de julho de 2009

Apanhador no Campo de Centeio


Esse livro, publicado em 1951, do autor J.D. Salinger, retrata um fim de semana na vida de um adolescente, de maneira tão fiel à realidade que é impossível não se enxergar ou enxergar a própria juventude no personagem.

Após ser expulso de uma escola pela terceira vez, e bem na época do natal, Holden Caufield resolve voltar para a casa de seus pais mais cedo. Até aí o livro pode parecer banal, mas a medida que vamos vendo os pensamentos de Holden, nos prendemos ao livro, e começamos a pensar se o livro na verdade não retrata nossos próprios pensamentos.

O autor, J.D. Salinger, é um dos caras mais excêntricos do mundo. Não dá entrevista, não dá autógrafos, não fai em fotografias, etc. por dois motivos: um é o fato de que ele não gosta mesmo. Nunca gostou. Outro é o fato de ninguém saber onde ele está escondido. E você achando que o Obama que era o craque no esconde-esconde...

Link: http://w13.easy-share.com/1828271.html

2 comentários:

  1. Nooossa pepeeu, esse livro COM CERTEZA é um dos melhores que eu já li (: muiito boom!

    ResponderExcluir
  2. também já li e gostei demais. o autor faz a gente mergulhar na história de um jeito único. e as opiniões dele sobre os outros, apesar de pessimistas, quase sempre estão corretas, eheheh!

    mas, afinal, é o Obama ou o Osama?

    ResponderExcluir